Pages - Menu
Pages
sábado, 23 de janeiro de 2010
Requião não tem jeito mesmo.
E hoje pra acabar ouço na CBN nosso governador desacatando (como de costume) alguns manifestantes em Londrina, só porque estavam reinvidicando outro local para instalaçao de tratamento de esgoto.
Segundo eles, caso a estação seja implantada no local planejado muitos pequenos e pobres agricultores do local terão suas plantações prejudicadas. O governo estando certo ou não no uso do local, não tem o direito de falar daquela maneira com seus eleitores e sobretudo, pessoas que sustentam este Estado.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Aprenda a preparar o delicioso Porco no Rolete

Uma receita tipicamente paranaense e tradicional na cidade de Toledo é o Porco no Rolete, aprenda aqui como preparar:

-
1 porco de aproximadamente 30 kg
-
2 kg de farinha de mandioca
-
1 1/2 kg de sal
-
1 1/2 kg de carne moída
-
1 kg de tomates
-
1 kg de linguiça calabresa
-
1 kg de cebola
-
1 kg de farinha de pão
-
300 g de bacon
-
12 ovos
-
2 copos de vinho branco seco
-
4 pimentões
-
4 latas pequenas de milho verde
-
3 latas pequenas de ervilhas
-
2 latas pequenas de massa de tomate
-
2 latas de pomarola
-
3 vidros médios de palmito
-
3 vidros médios de cogumelos
-
1 vidro médio de azeitonas
-
1 pacote de louro
-
1 noz-moscada
-
pimenta, alho, alecrim, alfazema, salsa, cebolinha verde a gosto
Tempero:
Dissolver 1 kg de sal num copo de vinho, com um pouco de água (até obter um tipo de massa fina) que deve ser passada nas partes internas e externas do porco.
Num recipiente, dissolver 1/2 kg de sal, 1 copo de vinho, juntar a pimenta, o alho, o louro , a alfazema, o alecrim.
Misturar tudo com água suficiente (4 litros) para cobrir o porco deixando-o submerso nestes temperos, por aproximadamente 10 horas.
Injectar o mesmo tempero por toda a peça, com uma seringa bem grossa.
Recheio:
Fritar em fogo brando o bacon, a linguiça calabresa, a cebolinha verde, a salsa, o louro, a alfazema, o alecrim.
Juntar posteriormente a carne moída, o tomate, o pimentão, a massa de tomate, a pomarola, a cebola, a noz-moscada, triturando mais um pouco.
Tirar do fogo e ao esfriar, acrescentar a azeitona, o milho verde, a ervilha, o palmito e os cogumelos, juntando ainda a farinha de mandioca e a farinha de pão para o recheio ficar bem consistente, acrescentando por fim, os ovos bem cozidos e picados, além de sal a gosto.
Tirar o excesso de sal, enfiando o porco nos espetos apropriados.
Em seguida enchê-lo com o recheio costurando-o com um barbante resistente.
Assar em braseiro médio, durante um período entre 6 à 8 horas, dependendo do tamanho do porco, sempre girando na mesma direção e velocidade.
Espetar o assado com um objecto pontiagudo, para sair a gordura e não romper o couro, que deve ser limpo cons tantemente, para retirar o excesso de banha, evitando assim, que pegue fogo.
Bom apetite.
Nota:
Assar um animal, inclusive o porco, num espeto, é um costume que historicamente não se pode precisar a origem, uma vez que diversos povos usaram, e continuam usando a técnica.
Mas a maneira como o porco é preparado, em Toledo já não pode mais ser considerada uma técnica e sim uma arte.
Consiste em assar inteiro, um suíno de aproximadamente seis meses (o mais indicado é o resultado da cruza entre animais das raças landrace e large white, por ser da espécie carne).
Um mês antes do abate, é trocada sua alimentação, para diminuir a banha, sem perder o peso, que quando limpo, deve pesar em torno de 30 kg.
Previamente temperado e recheado com cerca de 30 condimentos ou até mais de acordo com a imaginação e o segredo de cada assador, o porco assim preparado, torna-se a verdadeira delícia dos gourmets.
fonte: Ingrid - Culinária Paranaense
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Wanderlei Silva, de Curitiba para as telas do mundo, lutando Vale Tudo

Atualmente, poucos lutadores fazem tanto sucesso no mundo como Wanderlei Silva. Seu estilo extremamente agressivo levou às lutas uma nova dose de adrenalina que cativou o público. Essa agressividade somadas às suas vitórias o transformaram em um grande ícone no Japão e deu algum reconhecimento também no Brasil.
Wand nasceu em 3 de julho de 1976 e começou a treinar muay thai na academia Chute Boxe aos 13 anos. Achando-se baixo e gordo, começou a praticar artes marciais com o objetivo de melhorar sua estética e conseguir arranjar uma namorada.
Mas suas ambições no ringue foram além da estética e, com vários títulos, atualmente Wanderlei virou uma marca, que vende facilmente produtos com seu rosto no Japão. Ele também lançou uma marca própria de confecção de roupas, que vende inclusive artigos femininos.
"Sempre fui um atleta bastante decidido, gosto de ser agressivo e contundente, o público gosta de minhas lutas porque sempre tomo a iniciativa, um dos segredos do meu sucesso. Quero proporcionar emoção e muita adrenalina para o público. Ganhar ou perder faz parte do esporte, mas mostrar empenho e vontade, oferecer emoção e muita ação é o que vale", afirmou Wanderlei.
"Depois que descobri o muay thai tudo mudou. Gostei da atitude do esporte e fiquei alucinado com ele. Depois de várias lutas amadoras vi que era o que eu queria para minha vida. Junto comecei a praticar boxe e jiu-jitsu e que seria demais encontrar eventos que tivessem o confronto das mais diversas artes marciais", acrescentou.
Treinos
Em época de competições, "Wand" treina até seis horas por dia, sendo 120 minutos de vale-tudo e o restante de uma arte marcial específica. Ele intercala os treinos com aulas de natação e corrida. "Nossa rotina é muito dura. Algumas vezes nos confundem com aventureiros de academia que saem brigando por aí, uma pena", reclamou.
O currículo de Wanderlei constam vitórias conseguidas em poucos segundos de lutas, mas também derrotas arrasadoras contra, por exemplo, Vitor Belfort e o ucraniano Mirko Krocop. Porém, mesmo assim Wanderlei continua sendo um ícone do vale-tudo no mundo, conhecido nos tatames de todos os continentes.
"Um lutador precisa ter coragem, garra e principalmente coração. É uma profissão dura, difícil, tudo que tenho hoje na vida devo ao mundo das lutas, mas não é nada fácil chegar lá, você precisa ter objetivos claros e saber o que precisa fazer para conseguir atingi-los", concluiu Wanderlei.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Agenda Oficial do Velório da Dra. Zilda Arns
As Coordenações da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa informam a Agenda Oficial do Velório da Dra. Zilda Arns Neumann. O avião da Força Aérea Brasileira partirá hoje, 14/01/2010, as 20 horas (horário de Brasília) de Porto Príncipe, Haiti, rumo à Brasília, chegando por volta das 2 ou 3 horas da manhã. As 8 horas da manhã de sexta-feira, dia 15/01/2010, o avião com o corpo da Dra. Zilda seguirá para o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, chegando por volta das 10 horas da manhã. O corpo será levado diretamente do aeroporto para o Palácio das Araucárias, no Centro Cívico de Curitiba. Será, então, iniciado o velório público e será possível a visitação e o o último adeus à nossa saudosa Dra. Zilda Arns Neumann. |
Presenças confirmadas no Velório da Dra. Zilda | | | |
O Gabinete da Presidência da República, por meio do Dr. Gilberto Carvalho, confirmou a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Velório da Dra. Zilda Arns. Também confirma sua presença no velório de Dra. Zilda, o Governador do Estado de São Paulo, José Serra e o Presidente da Câmara Federal, Michel Temer. Confirmaram também suas presenças os seguintes bispos:
|
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
“É uma perda irreparável”, diz Requião sobre morte de Zilda Arns
Morre a Dra. Zilda Arns

A notícia foi confiramada pelo gabinete do senador Flávio Arns, sobrinho de Zilda.
Veja aqui toda a história desta "paranaense" que já teve seu nome quase indicado ao Nobel da Paz.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Nossos "Bichos" no BBB 10

Os novos BBB's já são conhecidos nas mídias e aproveitam o momento para formar suas torcidas dentro da casa. Exemplo disto é a publicitária curitibana Tessália, que tem quase 120 mil seguidores no Twitter, onde escreve com o perfil de Twitess. Extrovertida e superpopular, a bela trabalha também como modelo e fotógrafa e tem uma filha de 4 anos, a Valentina. Aproveitando os seus followers do microblog, ela já está fazendo fãs e contando como está a preparação para o confinamento.
Quem também não esconde a vontade de entrar na casa é o engenheiro agrônomo maringaense Eliéser. Com 1,88m de altura, o modelo que já estrelou diversas campanhas publicitárias, inclusive uma já bem conhecida de roupas íntimas, promete mexer com os corações das mulheres da casa. Eliéser deixa claro nos seus quatro perfis no site de relacionamentos Orkut que não tem medo de fazer amigos, adora baladas e está à procura de uma namorada.
Outro participante que é muito esperado pelos paranaenses é o maquiador londrinense Dicésar, que atualmente mora em São Paulo. Famoso nas noites paulistas como a drag queen Dimmy Kieer, ele está supercontente com a participação no BBB e promete alegrar a casa com seu bom humor. Como maquiador, o transformista trabalha diretamente com muitos famosos, entre eles a cantora Vanessa Jackson, também revelada por um reality show da Rede Globo, o Fama.
Veja alguns Bichos do Paraná que ja paarticiparam do BBB:

L’Oréal.





terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Com o nome verdadeiro de Tessália Serighelli, a jovem paranaense de 22 anos se tornou uma celebridade no Twitter nacional no ano passado.
Seu feito foi conseguir um número grande de seguidores em pouquíssimo tempo - o que, além da popularidade, lhe rendeu algumas críticas. É que a publicitária utilizava um script para automatizar o processo de seguir outros usuários.
Fonte: Site da Info