A tecnologia avançõu muito nesses anos e agora temos telões de alta definição, tocadores de blue-ray e home-theater a preço acessível até mesmo para os mais pobres. Voltou aquela velha frase, "o cinema acabou", agora todo mundo vai ficar em casa. Ledo engano, a aposta da indústria cinematográfica para manter os expectadores nas salas de cinema chama-se 3D.
É incrível como aumentou em poucos meses o numero de salas 3D pelo Brasil. Só Curitiba ganhou 4 salas 3D nos ultimos 3 meses, sendo uma delas o famoso IMAX.
O sis


Segundo o IDG NOW!, "Além do tamanho impressionante, o IMAX tem um sistema chamado "rolling loop" para movimentar o filme. São duas faixas de filme correndo pelo projetor ao mesmo tempo, na velocidade de 24 frames por segundo. Assim, cada quadro fica perfeitamente imóvel quando projetado. A imagem não treme e nem borra, tornando o efeito 3D ainda mais real."
Inauguração do IMAX Curitiba, Euforia e decepção
A euforia ficou por conta dos fãs de cinema que contavam as horas pra ver a tecnologia 3D do IMAX em ação. A promessa de "entrar" dentro do filme é uma grande tentação.
A decepção ficou por conta da programação de estréia com o filme "Harry Potter e o enígma do príncipe", com apenas 12 minutos de ação em 3D. Os fãs do bruxinho devem ter adorado, mas quem não curte muito o tipo de filme, que é o meu caso, ficou decepcionado. Se pelo menos o filme todo fosse em 3D ja compensaria. A programação completa da sala Imax Dom Bosco de Curitiba você pode conferir no blog Latitude 25°25.

Nenhum comentário:
Postar um comentário